Escola de Contas realiza com sucesso curso sobre Lei Orgânica

Mais de 40 servidores participaram durante dois dias do curso “Inovações da Lei Orgânica do TCE-PA”. O evento encerrou-se nesta quarta-feira 20, no auditório Ministro Elmiro Nogueira, na sede do Tribunal de Contas do Estado. O curso oferecido pela Escola de Contas “Alberto Veloso” contou com a supervisão do conselheiro Nelson Chaves – coordenador de Capacitação de Recursos Humanos do tribunal.

Os participantes agradeceram a oportunidade de conhecer a reformulação da Lei Complementar 081/2012 que alterou aspectos da lei orgânica, atendendo à modernização do controle externo ocorrida nos últimos anos. “Eu considero um curso de tamanha importância. Todo conteúdo foi repassado de uma forma excelente pelos ministrantes, que também são servidores do Tribunal. Saímos daqui com maior aperfeiçoamento sobre a Lei”, comentou o servidor da 6° Controladoria de Controle Externo (CCE), Augusto Xerfan.

A coordenadora da Escola de Contas, Mariúcia Lacerda resumiu que o curso superou as expectativas e teve o reconhecimento dos servidores. “Todos os participantes agradeceram a oportunidade de conhecer as alterações e esclarecer algumas dúvidas referentes à Lei Orgânica do TCE-PA”, concluiu Mariúcia. O curso faz parte do “Ciclo de Desenvolvimento Profissional”, que até o final do ano irá realizar outros sete cursos.

Ao final do curso os servidores receberam certificados de participação e catálogos de ações educacionais. A próxima turma do curso “ Inovações sobre a Lei Orgânica” deve acontecer em agosto, para atender outras unidades do TCE.