Tribunal de Contas abre mais uma exposição de arte ao público

Nesta quinta-feira, 27, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) abriu as portas para mais uma exposição de arte: “Cores da Fé”, do artista plástico Apolo Neves, das 8 às 14h, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, no prédio sede.

A exposição traz mais de 15 pinturas produzidas com tinta acrílica em tela. São recortes de imagens capturadas durante a procissão religiosa e experiências vividas durante o Círio de Nazaré que dão vida à exposição.

“Cores da Fé” integra a programação do TCE alusiva à Festividade de Nossa Senhora de Nazaré. Criado por meio da Resolução nº 17.765, de 3 de setembro de 2009, com aproposição do conselheiro Nelson Chaves, o Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo cumpre a missão de valorizar a produção artística local,com a difusão democrática de projetos e ações parceiras relacionadas à arte.

Apolo Neves realiza as suas pinturas no momento em que a Imagem Peregrina passa em frente ao edifício-sede do TCE-PA, no bairro de Nazaré.“Eu sou um admirador da vida e ela é cheia de cor. São essas cores que eu coloco na minha arte. Eu sempre falo, que ao acordar, nós temos uma grande tela na nossa frente e podemos escolher a cor que quisermos. Entre todas as pinturas, temos a felicidade. É da felicidade que vem todo o colorido para o meu trabalho”, explicou o artista.

A cerimônia de abertura da exposição “Cores da Fé” contou com a presença da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, dos conselheiros Cipriano Sabino, Odilon Teixeira e Luís Cunha. Também participaram os auditores conselheiros substitutos Julival Silva Rocha e Daniel Mello, além da presença do procurador Felipe Rosa Cruz, representando o Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PA).

Foram convidados para a cerimônia de abertura a tenentedo Exército Ana Augusta, do 8º Comando Militar do Norte, e o empresário Lutfala Bitar.