Presidente Lourdes Lima compõe mesa de abertura do II Congresso da Santa Casa de Misericórdia

A presidente conselheira Lourdes Lima representou o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) na composição da mesa de abertura do II Congresso da Fundação Santa Casa de Misericórdia, iniciado na última quarta-feira, 26, no Centro de Convenções da Amazônia - Hangar. Neste ano, o congresso tem como tema “A excelência no cuidar da prevenção a pesquisa”.

Profissionais e estudantes da área da saúde estarão reunidos durante três dias de congresso, que tem como proposta promover a discussão sobre a importância da excelência do cuidar, aliada a fatores como prevenção e pesquisa. Fazem parte dos diálogos as repercussões positivas do atendimento de qualidade ao paciente.

“A importância do tribunal em presenciar eventos de pesquisa científica em saúde pública é fundamental para que a instituição saiba o que os pesquisadores do estado estão realizando no que se refere ao cuidado da saúde pública com os cidadãos”, disse a presidente.

Paralelamente ao congresso, ocorrem também a II Jornada de Residentes e Ex-Residentes da Santa Casa de Misericórdia e o VI Simpósio de Hepatologia da Amazônia. De acordo com informações da Santa Casa, os eventos tiveram quase mil inscritos, que estarão engajados em três dias de troca de conhecimentos e experiências sobre a excelência no cuidar.