TCE-PA e Câmara Municipal de Marabá apresentam o Projeto TCE Cidadão

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) participou, na última terça-feira, 18, de ação educacional da Câmara Municipal de Marabá. Trinta e três estudantes de oito escolas públicas estaduais e municipais assistiram à divulgação do Projeto TCE Cidadão. A ação fez parte do projeto da Câmara Municipal de Marabá cujo objetivo é formar vereadores mirins na região de Carajás.

Os alunos vereadores mirins receberam informações sobre cidadania e controle externo em palestra que teve como facilitador Alexandre Melo da Costa, secretário de representação da Unidade Regional de Marabá (UR2).

Na oportunidade, a Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), em parceria com a UR2, divulgou o Concurso de Redação “Prêmio Auditor Armando Dias Mendes”, promovido pelo TCE-PA. O tema do primeiro concurso é “O Tribunal de Contas e o Controle Social” e as inscrições começam no dia 16 de outubro.