TCE-PA empossa novo auditor de Controle Externo

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) empossou mais um novo servidor nesta segunda-feira, 10. A posse ocorreu no Gabinete da Presidência do tribunal. A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, deu as boas- vindas a Waldo Baleixe da Costa, nomeado para o cargo de auditor de Controle Externo - área:Fiscalização, especialidade Direito, após aprovação no concurso nº 01/2016.

No momento da posse, a presidente do TCE enfatizou a natureza do tribunal como uma instituição bastante dinâmica, e que proporciona sempre um novo desafio aos seus servidores, sendo um local de muito aprendizado e de troca de experiências.

Waldo Baleixe da Costa manifestou a satisfação por fazer parte do TCE-PA. “Sinto-me orgulhoso por estar na atividade fim do tribunal. Foi uma decisão muito importante em minha vida. Já me sinto acolhido pelo TCE”, disse o novo auditor, cuja posse foi prestigiada pela esposa, Luana Santos.

A secretária de Gestão de Pessoas, Ana Maria da Motta Garcia, enfatizou a marca da gestão da atual Presidência do TCE-PA que valoriza o servidor efetivo, destacando a forte presença de profissionais do próprio tribunal à frente das secretarias.

A diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Karla Bengtson, afirmou que a chegada do novo servidor, assim como dos demais concursados que já tomaram posse, sempre foi muito esperada. A expectativa é que o TCE-PA tenha as suas atividades enriquecidas a partir da colaboração dos novos profissionais.

A posse de Waldo Baleixe da Costa foi também prestigiada pelos titulares das secretarias de Controle Externo, de Planejamento e Gestão Estratégica, de Tecnologia da Informação, Procuradoria, Chefia de Gabinete e da Secretaria Geral.

Concurso- O TCE-PA já empossou 48 servidores aprovados no concurso nº 01/2016, que ofertou 95 vagas em diversas áreas como Direito, Informática, Medicina, Educação, Comunicação, entre outras.