TCE promove exposição “O Silêncio da Palavra”

Aconteceu na manhã desta terça-feira 21, no Espaço Cultural Cons. Clóvis Moraes Rego, a abertura da exposição “O Silêncio da Palavra” - do artista plástico Paulo Guimarães, e vai até o dia 20 de setembro, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Paulo Guimarães é Amapaense, mora em Belém desde a década de 80, onde iniciou suas atividades com a arte, através da técnica de desenho com metal em papel cartão - conhecida como gravura, em que trabalha, portanto, há mais de 30 anos de história. Ele tem experiência também em colagem, grafite, aquarela entre outras técnicas.

O artista relatou que quando esteve no TCE pela primeira vez foi com intenção de expor no espaço cultural, pois conhecia outros amigos que haviam sido convidados. Ao apreciar o busto do Serzedelo Corrêa resolveu retratá-lo.

Paulo estava imensamente emocionado e agradecido ao tribunal pelo apoio e ressaltou que a instituição possui um dos espaços públicos que mais atrai artistas locais e também anônimos e era um sonho poder estar um dia aqui, expondo suas criações.

A Presidente do TCE Lourdes Lima, o Conselheiro Cipriano Sabino e o Conselheiro Luís Cunha parabenizaram o artista e ressaltaram a importância do Espaço Cultural para divulgar à sociedade obras de artistas locais. A exposição foi prestigiada pelos conselheiros, conselheiros substitutos, além dos servidores da casa.

A conselheira Lourdes Lima ainda acrescentou que ocasiões como esta é uma oportunidade para o Tribunal se aproximar da sociedade.  E convidou a todos os servidores de conhecerem a exposição até o dia 20 de setembro.