Planejamento Estratégico: SEGPE promove “Reunião de Avaliação Estratégica (RAE)”

Com a próxima reunião já marcada para setembro, e focada objetivamente no monitoramento, um dos pilares do planejamento estratégico, a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPGE) do TCE-PA reuniu, nesta terça-feira 07, na sala de treinamento da Ecav, representantes do gabinete da presidência do tribunal, das secretarias de Controles Externo e Interno, de Gestão de Pessoa, da Procuradoria e da Escola de Contas do órgão de controle.

 

Além dos titulares das secretarias, da Proju e da Ecav, o encontro contou também com a participação dos servidores responsáveis pela inserção de dados das ações dispostas no Plano de Gestão (2017-2018) e dos indicadores do Plano Estratégico (2016-2021). 

“Objetivo da Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) foi monitorar o desenvolvimento do Plano Estratégico, por meio da aferição dos indicadores e o Plano de Gestão via as metas das ações do biênio”, esclareceu a secretária Lilian Bendaham, que foi auxiliada na reunião pela servidora Hilda Caetano.

A titular da SEPGE acrescentou que a “RAE” faz parte das funções de governança. “Também é função do planejamento reunir com os gestores e responsáveis para monitorar a execução dos planos estratégicos e de gestão. A troca de conhecimento e experiência nesta manhã foi excelente para alcançarmos nossa visão de futuro, que é tornar o TCE-PA uma instituição de referência até 2021”, encerrou Lilian.