Atricon: Conselheira substituta Milene Cunha participa de reunião no TCE do Maranhão

Com objetivo de aprimorar o controle externo brasileiro, a conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha, participou como membro da diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) de reuniões técnicas no TCE do Maranhão, em São Luís, nos dias 21 e 22 de junho.

No primeiro encontro, foram debatidos os resultados da pesquisa de satisfação, além de discutir algumas ações da Atricon voltadas à valorização do controle externo. A pesquisa realizada pela associação teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos conselheiros e substitutos em relação ao sistema Tribunal de Contas.

O grupo coordenado pela substituta Milene Cunha também é composto pelos conselheiros Gilberto Jales (TCE/RN), Paulo Cury Neto (TCE/RO), Cezar Colares (TCM/PA) e Luiz Henrique Lima (TCE/MT).

“O nosso encontro teve como intuito debater os resultados da pesquisa com ênfase na busca da eficiência e na ampliação de mecanismos de transparência e participação da sociedade, tendo como objetivo o aumento do controle social e a efetividade das decisões”, ressaltou a conselheira.

Ainda com a agenda no Maranhão, a conselheira substituta Milene Cunha participou da reunião que debateu e aprovou o documento que orienta os Tribunais de Contas sobre a atuação relacionada aos prefeitos ordenadores de despesa.

O grupo de trabalho desta segunda reunião é composto pelos conselheiros Alexandre Sarquis (TCE/SP), Gilberto Jales (TCE/RN), Heloísa Helena Godinho (TCE/GO), Paulo Cury Neto (TCE/RO), Renato Sérgio Santiago (TCE/PB), Sabrina Iocken (TCE/SC), Carlos Ranna (TCE/ES), Cezar Colares (TCM-PA) e Caldas Furtado (TCE/AM), além da conselheira substituta Milene Cunha.