Empreendedorismo: Presidente Lourdes Lima representa TCE-PA na Feira do Empreendedor do SEBRAE

Com objetivo de estimular a geração de negócios para micro e pequenas empresas no Estado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na noite desta quarta-feira, 16 de maio, a abertura oficial da “Feira do Empreendedor – Bons ventos para seu negócio”. O evento acontece até o próximo sábado, 19, no Hangar. A banda formada por crianças e jovens do PROPAZ foi a responsável por encantar o público.

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, prestigiou a cerimônia atendendo ao convite do superintendente do SEBRAE-PARÁ, Fabrizio Guaglianone, edo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Yamada.

“São quatro pilares na proposta da Feira: a capacitação com mais de 30 mil vagas aos micro e pequenos empresários, oportunidade, geração de negócios e também atuação no ambiente de negócios. Nos quatro dias do evento serão movimentados cerca de 30 milhões de reais com mais de 120 expositores. Nosso principal objetivo é que a Feira continue a se consolidar como uma política pública voltada às micro e pequenas empresas”, destacou o superintendente do SEBRAE-PARÁ.

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, o presidente do SEBRAE nacional, Guilherme Afif, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, dentre outras autoridades, também participaram da solenidade de abertura.

“Reconhecemos que esta Feira do Empreendedor aqui no Pará é a segunda maior do ramo no Brasil”, disse o ministro do meio ambiente.

Ao final da cerimônia, a conselheira Lourdes Lima, visitou a Feira onde conheceu o trabalho e os produtos expostos das micro e pequenas empresas.

Ainda na agenda do primeiro dia, a palestra master “O case Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-comerce de 1 bilhão!”, proferida por Roni Bueno, proprietário da Netshoes, lotou o auditório principal do Hangar.

A Feira também conta com uma programação extensa de palestras e cursos voltados à oportunidade de negócios durante o evento.