Prestações de contas e atos de admissões de pessoal são apreciados pelo Pleno do TCE-PA

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apreciou processos na sessão desta terça-feira, 17 de abril, entre prestações e tomadas de contas, atos de aposentadorias, admissão de pessoal, reforma e uma proposta de medida cautelar.

Das cinco prestações de contas, três tiveram voto pela regularidade das contas e duas foram retiradas de pauta. Na sequência, o ato de aposentadoria e mais sete atos de admissão de pessoal foram deferidos. A única proposta de medida cautelar foi deferida por unanimidade.

A sessão também contou com a presença de seis acadêmicos do curso de contabilidade da Faculdade Estácio. Eles são alunos do auditor de controle externo do TCE-PA, Leandro Lima. Os jovens também assistiram a palestra sobre o Projeto TCE - Universitário na sala de aula da Escola de Contas Alberto Veloso – ECAV.

Pauta Administrativa: Deputado Estadual Celso Sabino relator do caso Hidro de Barcarena participa de debate

Presente à sessão plenária, o deputado estadual Celso Sabino, relator da Comissão que apura possíveis danos ambientais causados pela Mineradora Internacional Hydro, instalada em Barcarena, no caso de despejos de rejeitos minerais no rio Murucupi, fez uma breve manifestação sobre os problemas de saúde causados e já comprovados por meio de análises laboratoriais em moradores das proximidades da barragem.