Reconhecimento: Cons. Nelson Chaves é condecorado pela Liga da Defesa Nacional

Fundada pelo poeta Olavo Bilac, em 1916, a Liga da Defesa Nacional (LDN) tem como exclusiva destinação a difusão de valores cívicos, morais e patrióticos. Como forma de homenagear o “príncipe dos poetas”, no seu centenário de nascimento, comemorado em 16/12/1965, a LDN criou a “Medalha do Mérito Cívico”, uma honraria destinada a agraciar cidadãos e cidadãs que tenham se destacado na prestação de relevantes serviços à Pátria ou no apoio às atividades da entidade.

Em 1991, mantida a mesma finalidade, a medalha foi transformada em “Ordem do Mérito Cívico (OMC)”. O grão-mestre da OMC, aprovando proposta da Diretoria Nacional e referendada pelo Conselho de Administração da Ordem, decidiu outorgar ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) Nelson Chaves, na manhã desta quarta-feira, 21, “Ordem do Mérito Cívico”, Grau Oficial.

Na oportunidade, o general de Divisão Eduardo Fernandes, comandante da 8ª Região Militar também recebeu a OMC. Os homenageados foram saudados por José Maria de Souza Martins, diretor presidente da Representação da Liga da Defesa Nacional no Pará.