Cons. substituta Milene Cunha assume diretoria na ATRICON

No dia 6 de fevereiro, em Brasília, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), tomou posse a nova diretoria da Associação dos Membros Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), na qual Milene Dias Cunha, conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado do Pará, é parte integrante na condição de diretora de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos. Ao falar sobre a área que está sob sua direção, a conselheira substituta deu amplo conhecimento do assunto aos membros, servidores, jurisdicionados da Corte de Contas e demais interessados.

Após a solenidade de posse, foi realizada reunião na presidência do TCU para entrega de convite aos Tribunais de Contas que compõem a Amazônia Legal para que possam participar de auditoria coordenada, cujo objetivo é avaliar a governança ambiental das unidades de conservação brasileiras.

Na primeira reunião realizada pela nova diretoria, ainda no dia 6, foram traçados objetivos, definidas diretrizes e iniciada a elaboração dos planos de trabalho de cada diretoria. Esse planejamento é de suma importância para que as instituições estejam cada vez mais sólidas e cumpridoras de sua função constitucional. “O fortalecimento das instituições de controle é fundamental diante da crise política, econômica e ética vivenciada no Brasil. A nova diretoria da ATRICON assume com o firme propósito

de trabalhar em prol da modernização e aprimoramento do controle externo, a fim de que este seja tempestivo e efetivo para toda a sociedade”, assegurou Milene Cunha.