Responsabilidade Social: Cons. Nelson Chaves visita “3ª Mostra Talentos da Fasepa”

A Estação Gasômetro recebeu na sexta-feira, 01 de dezembro, a 3ª “Mostra Talentos da Fasepa”. A iniciativa apresenta o resultado das ações desenvolvidas pelas 15 Unidades de Atendimento Socioeducativo (UASES) situadas em Belém, Ananindeua, Benevides, Santarém, Marabá e, ainda, no espaço de ações sistemáticas complementares ao atendimento socioeducativo (Apoena), durante 2017.

A Mostra incentiva também à relação dos socioeducandos com os seus familiares, a comunidade e a sociedade. Durante a sua realização os adolescentes irão apresentar os resultados dos cursos e oficinas realizadas ao longo do ano. Serão feitas exposições das diferentes modalidades de oficinas e cursos. Estão incluídos panificação, artesanato, bombons, trufas, corte e costura.

Os alunos produziram ainda artefatos de cama, mesa e banho, acessórios de moda, movelaria com reaproveitamento de madeira e com pneus; horticultura, cosmético artesanal, material de higiene e limpeza, beneficiamento de frutas, fabricação de embutidos e defumados. Tudo isso sob uma perspectiva de identificar a qualificação profissional dos socioeducandos para inserção e manutenção no mercado de trabalho.

O evento com cerca de 80 adolescentes privados de liberdade marcou o encerramento das atividades desenvolvidas junto aos adolescentes e jovens sentenciados pela Justiça e que cumprirem medidas socioeducativas de internação ou semiliberdade na Fasepa.

A programação aberta ao público foi uma oportunidade da sociedade conhecer alguns dos produtos confeccionados pelos jovens, além de poder conferir de perto apresentações de dança, percussão, música, teatro e desfile de moda. Tudo fruto das oficinas realizadas dentro das unidades socioeducativas ao longo do ano.

Com a visita, o conselheiro Nelson Chaves atendeu ao convite do presidente da fundação, Simão Bastos, e ratificou mais uma vez a sua sensibilidade social e atenção que dispensa às iniciativas da Fasepa.