Pleno do TCE-PA aprecia processos e aprova resolução da Secretaria de Controle Externo

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) apreciou na sessão plenária desta terça-feira, 14 de novembro, seis processos. Todos os atos de admissões, aposentadorias e pensões tiveram os registros deferidos. O processo de embargo de declaração teve como voto a extinção do feito, sem resolução do mérito.

Pauta Administrativa: Pleno aprova resolução da secretaria de controle externo

Os novos servidores do TCE-PA acompanharam pela primeira vez a sessão plenária da instituição. Na oportunidade, os conselheiros e substitutos parabenizaram os servidores e destacaram a expectativa com a vinda de novas mãos.

Ainda na parte administrativa, o Pleno aprovou por unanimidade uma proposta de resolução da Secretaria de Controle Externo no que diz respeito à Classificação das Prestações de Contas. “Tenho certeza que será uma grande melhoria na qualidade do controle externo”, observou a presidente Lourdes Lima.

Os conselheiros aproveitaram a sessão para manifestar festejos pelo aniversário do conselheiro Nelson Chaves no próximo dia 17. Todos os membros do TCE-PA felicitaram o decano, com votos de sucesso, alegrias e saúde, além de destacarem o trabalho realizado por Chaves na sua trajetória de vida. Bastante emocionado, o conselheiro Nelson Chaves, agradeceu pelas palavras carinhosas.