TCE-PA empossa dez novos auditores de controle externo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) realizou nesta segunda-feira 06 de novembro, a cerimônia de posse de mais dez servidores aprovados no concurso público realizado em 2016. Os novos auditores de controle externo são das áreas de direito, contabilidade, informática e administração.

A solenidade foi presidida pela conselheira Lourdes Lima e contou com a presença dos conselheiros André Dias, Odilon Teixeira, Luis Cunha e dos conselheiros substitutos Julival Rocha e Edvaldo Souza. A procuradora de contas Silaine Vendramim também participou da posse e saudou os empossados.

Os novos servidores Filipe Erichsen, Carla Reis, Fernanda Pantoja, Euda Magalhães, Jackeline Freitas, Francisco Ibiapina, Juliana Buarque, Dheison Pessoa, Marcelo Silva e Leda Monteiro leram o compromisso e assinaram o termo de posse.

Durante a cerimônia, o vice-presidente, conselheiro André Dias, fez a saudação aos empossados e destacou a importância da renovação no quadro funcional do TCE-PA.

“O dia da posse de vocês é um momento de muita alegria, mas principalmente de esperança e expectativa. Vocês serão uma nova força de trabalho e uma nova visão diante da sociedade, para que as mudanças no controle externo das contas públicas continuem a ocorrer. Sejam todos muito bem-vindos ao Tribunal de Contas do Estado do Pará”, completou André Dias.

Na sua manifestação, o servidor Filipe Erichsen, expôs sua vontade de contribuir para a melhoria das contas públicas, em benefício da sociedade: “A expectativa é muito grande em iniciar essa jornada e por acreditar que o Tribunal de Contas tem um papel essencial perante à sociedade. Como um órgão de controle, podemos contribuir com a melhoria dos serviços públicos, assegurar que os recursos sejam corretamente aplicados e por fim, beneficiar a população da melhor maneira possível”, destacou o novo servidor da procuradoria do TCE-PA.

“Estou muito feliz, pois lutei muito por este cargo. Tenho certeza que trabalhar no TCE será muito especial. A expectativa está altíssima”, completou a pernambucana Juliana Buarque.