TCE-PA adere ao Programa Nacional de Fortalecimento das Ouvidorias

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, assinou nesta terça-feira, 10 de outubro, o Termo de Adesão do Tribunal ao Programa Nacional de Fortalecimento das Ouvidorias. A celebração é junto ao Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). A assinatura contou com a presença do Ouvidor Geral da União Gilberto Waller Júnior.

Também participaram da reunião, a ouvidora do TCE-PA, conselheira Rosa Egídia, o corregedor, conselheiro Odilon Teixeira, o superintendente da CGU no Pará Fábio Braga, e os servidores da Ouvidoria do Tribunal, Tatiana Moreira  (diretora) e Ribamar Moura.

“O objetivo geral do Programa é apoiar os órgãos e as entidades dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nas execuções das atividades das ouvidorias, além de promover a integração das ouvidorias destes poderes”, explicou o ouvidor geral da União Giberto Waller Júnior.

A ouvidora do TCE-PA, conselheira Rosa Egídia, também pontuou a importância o ingresso da Corte de Contas no Programa.

“A assinatura do termo de adesão vem contribuir com o aperfeiçoamento, integração e capacitação das ouvidorias dos órgãos públicos. Também é importante destacar que vai haver uma maior troca de conhecimento e experiência entre as ouvidorias”, explicou.