TCE julga recursos e registra atos. Livro sobre Serzedello é destaque na pauta administrativa

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) na sessão plenária de 19.07 julgou e apreciou 08 processos, entre recursos, prestações de contas, aposentadoria, admissão de pessoal e uma inspeção extraordinária.

Em relação aos processos de prestação de contas, os dois foram julgados regulares. A única aposentadoria, assim como a única admissão de pessoal, tiveram o registro deferido. Os recursos foram conhecidos e providos parcialmente. A inspeção extraordinária foi arquivada.

Matéria Administrativa

Durante a sessão administrativa, a conselheira Lourdes Lima anunciou o lançamento do livro “Serzedello Corrêa – o fascinador do rei”, para o dia 03 de agosto de 2017 em Brasília, motivo pelo qual solicitou ao plenário o cancelamento da sessão plenária no TCE naquele dia.

Em relação ao fato, o conselheiro Cipriano Sabino sugeriu que o tribunal envie convite oficial às autoridades do estado, dentre elas os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O conselheiro Nelson Chaves observou que Serzedello Corrêa é uma inspiração para todos os brasileiros e que o lançamento do livro é uma justa homenagem ao ilustre paraense.    

As solicitações  foram aprovadas  unanimemente pelos conselheiros presentes à sessão.