Tribunal de Justiça empossa novo corpo diretor

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, compôs, na noite de quarta-feira, 1º de fevereiro, a mesa oficial durante cerimônia de posse do novo corpo diretor do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) para o biênio 2017-2019.

O governador Simão Jatene, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda, o procurador Geral de Justiça Marcos Antônio das Neves, o comandante Militar do Norte, General Carlos Barcellos, o presidente da Associação de Magistrados do Pará, juiz Heider Tavares e o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, também compuseram a mesa oficial. O procurador geral do Ministério Público de Contas, Felipe Rosa Cruz, também compareceu à cerimônia.

Os novos dirigentes do Poder Judiciário estadual são os desembargadores Ricardo Nunes (presidente), Leonardo Tavares (vice-presidente), José Maria Teixeira do Rosário (corregedor de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana) e, no cargo corregedora das Comarcas do Interior, assumiu a desembargadora Vânia Valente Bitar Cunha.

Também foram empossados como membros do Conselho da Magistratura do TJE-PA, os desembargadores: Ezilda Mutran, Maria Elvina Taveira, Rosileide Cunha e Nadja Nara Meda.

Durante a solenidade, o novo presidente ressaltou a relevância de serem todos servidores dos novos tempos. Já o ex-presidente do TJ-PA, desembargador Constantino Guerreiro, fez uma analogia da sua gestão com um barco que vence as águas para atender premências maiores da sociedade.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará (OAB-PA), Alberto Campos, ressaltou a importância de uma maior união entre a sociedade civil e o poder público. O procurador geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, falou do desafio que é para um gestor a tomada de decisões diante das atuais circunstâncias macroeconômicas.