Capacitação: TCE-PA realiza 3° Encontro Técnico entre Membros de Classes Profissionais e servidores da Corte

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) foi palco para o 3° Encontro Técnico entre Membros de Conselhos de Classes Profissionais (CRA) e os Servidores da Corte de Contas, nesta segunda-feira, 19 de setembro. Nesta edição, com o tema “O Papel dos órgãos de classe e as boas práticas”, o palestrante convidado foi o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, José Célio Lima.

A iniciativa é uma proposição da conselheira substituta do TCE, Milene Cunha, que foi aprovada por unanimidade pelo Plenário, mediante a Resolução N° 18.707, cujos objetivos são, dentre outros, aprimorar, permanentemente, as atividades de suporte e controle externo do TCE, além de expandir o relacionamento institucional do Tribunal com os conselhos de classes profissionais.

O encontro reuniu cerca de cinquenta servidores, além dos conselheiros Luis Cunha (presidente), Lourdes Lima (vice-presidente), Rosa Egídia e a conselheira substituta, Milene Cunha.

Em sua palestra, o administrador José Célio Lima destacou e abordou temas sobre a administração pública e também sobre as competências dos conselhos regionais profissionais. O presidente do CRA disse também da importância do encontro.

“Nós tratamos sobre a gestão, a participação do conselho no trabalho do Tribunal e outros órgãos. Este evento é muito importante, pois aproxima o CRA do TCE, com a finalidade de proteção à sociedade, ou seja, é uma ação compartilhada para aprimorar o uso dos recursos públicos, e consequentemente, os serviços prestados à sociedade”, ressaltou.

Presidente do TCE-PA ressalta importância do 3° Encontro

Durante abertura do encontro, o presidente Luis Cunha falou sobre a relevância do TCE-PA em realizar eventos como esse, e destacou a aproximação com os jurisdicionados, sociedade e conselhos de classes.

“Este é um grande evento para nossa instituição. Precisamos construir um Tribunal de excelência, com reconhecimento da sociedade. A troca de informações e experiência é de valiosa importância tanto para o TCE quanto para os Conselhos de Classes. Já tivemos encontro com a Conselho Regional de Contabilidade e a Ordem dos Advogados, agora chegou a vez do Conselho de Administração trocar conhecimento com os servidores da nossa instituição”, destacou o presidente do TCE, Luis Cunha.