Prestação de Contas: AGE entrega balanço de 2015 ao TCE

O auditor geral do Estado, Roberto Paulo Amoras, entregou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Luis Cunha, na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, a prestação de contas da Auditoria Geral do Estado (AGE).

A entrega aconteceu no gabinete da presidência e reuniu a conselheira Lourdes Lima (vice-presidente), o secretário de Controle Externo (SECEX) do Tribunal, Carlos Edilson Resque, a integrante da comissão das contas de governo, Sônia Abreu e técnicos do Estado. Roberto Paulo Amoras falou da importância de trazer pessoalmente o balanço da instituição.

“Sempre vínhamos ao TCE para trazer o Balanço Geral do Estado, porém queremos dar a mesma importância para as prestações dos gestores públicos estaduais. É apenas um ato simbólico para tentar mostrar ao Tribunal, o trabalho que fazemos diante dos órgãos. Estamos tendo essa preocupação, de padronizar as prestações de contas e trazer uma qualidade melhor do nosso trabalho”, resumiu o auditor geral do Estado.

A conselheira Lourdes Lima parabenizou o auditor e ressaltou o empenho da AGE em trazer a prestação de contas. “Parabenizo o senhor pela criatividade e competência. Isso faz a diferença na boa governança. O resultado do seu trabalho é o reflexo da sua liderança e esforço”, salientou a vice-presidente.

“Com a padronização e melhoria nas prestações, o trabalho dos técnicos do TCE será mais rápido e eficaz. Ou seja, o trâmite será melhor. Precisamos estar todos juntos neste processo”, disse o secretário da (SECEX).

Auditor Geral do Estado agradece mudança no Regimento para entrega das Prestações

O Pleno do TCE-PA aprovou em janeiro a alteração do Artigo 140 do Regimento Interno. A mudança se refere a data para apresentação das prestações de contas da administração direta do poder executivo, e dos órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público do Estado ao TCE-PA.

“Eu agradeço pela mudança na data para a entrega, pois facilitou muito nosso trabalho. Assim, todos os gestores poderão trazer uma prestação mais bem elaborada, e assim, facilitar o trabalho do TCE”, garantiu o titular da AGE.

A partir da publicação da Resolução, a prestação de contas dos administradores dos órgãos e das entidades da administração pública do Estado pode ser entregue até o dia 31 de março.

Presidente ressalta diálogo e parceria

“É para louvar esta iniciativa de trazer pessoalmente a prestação de contas da instituição. Um trabalho bem desenvolvido é importante para o TCE, pois conseguimos trabalhar com mais facilidade. Como presidente desta Corte, quero aprofundar esse diálogo para solucionar qualquer problema, ou, mesmo, cessar dúvidas. Os TC´S do Brasil estão unidos e fico muito feliz em saber que teremos melhores prestações de contas. O objetivo é um só: caminhar para a melhoria da gestão pública”, afirmou o conselheiro Luis Cunha.