Conselheiros do TCE-PA prestigiam inauguração do 1° Colégio Militar do Exército, em Belém

No dia em que Belém comemorou seus 400 anos, em 12 de janeiro de 2016, a capital paraense ganhou um grande presente: o primeiro Colégio Militar do Exército. A inauguração foi prestigiada pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Luis Cunha (presidente); Lourdes Lima (vice-presidente); André Dias (corregedor) e pelo decano Nelson Chaves.

A cerimônia aconteceu na sede do colégio - o prédio centenário que abrigava a Escola de Governança Pública do Pará -, localizado na avenida Almirante Barroso, e contou com a participação do governador Simão Jatene, do prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, dos senadores Flexa Ribeiro e Paulo Rocha, e várias outras autoridades e personalidades locais. O comandante do Exército general Eduardo Dias Bôas, e mais vinte generais vieram a Belém participar da cerimônia histórica.

O comandante militar do Norte, general Oswaldo Ferreira, foi um dos principais responsáveis pela implantação do primeiro colégio militar, em Belém. Atualmente são treze colégios militares que atendem a 15 mil jovens em todo o País.

“A partir de 2017, está previsto um crescimento gradativo do número de alunos. É esperado que o Colégio Militar de Belém ofereça vagas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, com um total de aproximadamente mil alunos”, completou o General Oswaldo Ferreira, que se despede do Comando Militar do Norte nesta quarta-feira, 13 de janeiro.