Conselheiros participam do XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas

O XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas acontece em Recife desde terça 01.12, e termina nesta sexta 04.12. Os conselheiros Luis Cunha e Lourdes Lima, os conselheiros substitutos Julival Rocha e Milene Cunha, além da procuradora de contas, Rosa Egídia estão participando do evento.

O tema do congresso é "Governança Pública e Combate à Corrupção: o que a sociedade espera dos Tribunais de Contas?", e é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR).

Na abertura do evento a Atricon reconduziu ao cargo de presidente, para o biênio 2016-2017, o conselheiro Valdeci Pascoal, presidente do TCE-PE, anfitrião do encontro. O governador de Pernambuco Paulo Câmara proferiu a conferência inicial “Desafios da Governança Pública em Tempos de Crise”.

Dentre os palestrantes e conferencistas deste XXVIII Congresso estão Arturo Rivera, analista da Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento - OCDE, e Augusto Nardes, Ministro do TCU. A programação se encerra nesta sexta 04.12, com a palestra “Que País é Esse?”, do escritor Affonso Romano de Sant’Anna.