MPCE-PA entrega Colar e Medalha a autoridades. Conselheiros do TCE são homenageados

Durante cerimônia realizada na manhã desta quarta 25.11, no plenário do TCE-PA, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará – MPCE/PA entregou a diversas autoridades paraenses e de outros estados, o Colar e a Medalha do Mérito Institucional.

As honrarias são destinadas às pessoas que prestam relevantes serviços ao MPCE/PA. Na sessão foram trinta cinco as autoridades que receberam as comendas.

Dentre as personalidades paraenses foram agraciados o governador do estado Simão Jatene, representado pela Secretária de Estado de Integração de Políticas Sociais Izabella Jatene de Souza, o presidente da ALEPA, deputado Márcio Miranda, e os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Pará Luis Cunha, André Dias, Odilon Teixeira, conselheiros substitutos Julival Rocha e Milene Cunha.

“Agradeço por ter recebido esse colar. É uma honra. Foi uma sessão extraordinária e muito especial. Parabéns a todos do Ministério Público de Contas pela solenidade”, ressaltou o presidente do TCE, conselheiro Luis Cunha.

Em nome dos agraciados, o deputado Márcio Miranda destacou a sessão solene. “ Foi um dia de festa. Quero agradecer pelo convite e afirmo que receber este colar é motivo de orgulho para mim e todos que partilham desta honra”, resumiu o presidente da ALEPA.

Também receberam as honrarias o procurador de contas do estado de Santa Catarina e presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCOM, Diogo Roberto Ringenberg, o procurador de contas do Ministério Público junto ao TCU e vice-presidente da AMPCOM, Júlio Marcelo de Oliveira, e a procuradora geral de Contas do Distrito Federal e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas, Cláudia Fernanda de Oliveira.

“A iniciativa em realizar esta sessão foi uma maneira de agradecer e prestar uma homenagem às autoridades que prestam relevantes serviços ao MPCE e à sociedade do Estado do Pará. Esta solenidade ficará marcada no coração e na mente de todos os que fazem o Ministério Público de Contas do Estado”, resumiu o procurador geral, Antônio Maria Cavalcante.