TCE Cidadão: Projeto chega ao município de Ulianópolis

O TCE Cidadão chegou ainda mais longe. Desta vez, o município de Ulianópolis, no Sudeste do Estado, recebeu a visita do servidor Rafael Larêdo, que apresentou nos dias 11 e 12 de novembro o projeto para mais de 130 alunos, diretores e professores em duas escolas da cidade: Escola Municipal Marissanta Passarinho e Escola Estadual Isabel Amazonas.

O principal objetivo do projeto é formar cidadãos, de modo a fazer com que os estudantes ou qualquer cidadão conheçam melhor seus direitos, buscando a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, além de conhecerem o trabalho e o papel do Tribunal de Contas do Estado.

Pacto pela educação: TCE-PA também participa do encontro da SEDUC

Também nos dias 11 e 12 de novembro, o TCE-PA participou em parceria com a SEDUC, do Pacto pela Educação, em Ulianópolis. O objetivo do Pacto é qualificar Conselhos Escolares e demais conselhos da educação visando seu fortalecimento. A ação pretende que ao menos 90% das escolas públicas estaduais e municipais estejam com o Conselho Escolar regularizado, em funcionamento e adimplente.