Ecav apresenta o Plano de Educação Corporativa - 2016

A Conselheira substituta Milene Cunha, membro do conselho consultivo da Escola de Contas Alberto Veloso – Ecav, apresentou aos secretários e coordenadores do TCE, nesta quinta 19 de novembro, o Plano de Educação Corporativa - PEC para o ano de 2016

O PEC foi instituído pela Resolução nº 18.657 de dezembro de 2014, para a execução das ações contínuas de educação e das estratégias visando o aprimoramento das competências necessárias para o alcance da excelência no cumprimento da missão institucional da Corte de Contas.

Inicialmente a servidora da ECAV, Eliana Ecila desenvolveu com os presentes a “Dinâmica do Barbante”, (a teia), mostrando a importância de todos estarem interligados e com objetivos afins para o melhor resultado das ações presentes no plano educacional.

Após a interatividade, a conselheira substituta Milene Cunha apresentou o eixo de atuação do PEC, que está fundamentado em três pilares: Gerencial, Genérico e Técnico, enfatizando que dentro de cada um deles existe um programa de desenvolvimento visando satisfazer as necessidades específicas de qualificação nas competências de cada servidor dos diversos departamentos do TCE. 

Segundo a conselheira substituta Milene Cunha, em janeiro de 2016 terá início a elaboração do plano de educação de 2017. Em relação a isso, os secretários e demais gestores deverão se organizar e discutir com suas equipes as necessidades de suas áreas para a inclusão das ações educacionais a serem desenvolvidas pela Ecav.