TCE e AGE discutem assuntos relativos às Contas de Governo

O auditor geral do Estado, Roberto Paulo Amoras, esteve no TCE-PA nesta quinta-feira, 12, para discutir assuntos relacionados às contas do governador Simão Jatene. Amoras por meio do expediente nº 2015/11823-7 entregou as providências tomadas pelo governo em relação às recomendações constantes da Resolução/TCE nº 18.711, de 28 de maio de 2015, referente às Contas do Exercício de 2014.

“Estivemos aqui para uma conversa inicial sobre algumas dúvidas da equipe técnica do governo a respeito das recomendações exaradas, bem como nos colocar à disposição para a próxima prestação de contas referente ao exercício corrente.”, explicou Roberto Amoras.

O coordenador das contas de governo de 2014 e 2015, Reinaldo Valino comentou a vinda do auditor geral do Estado. “Recebemos o documento em que o governo apresenta as providências tomadas para as recomendações constantes do relatório das contas de 2014. Agora iremos analisar e informar no próximo relatório das contas de 2015, no capítulo que trata sobre o Monitoramento das Recomendações”, explicou Valino.

Participaram da reunião, o secretário de Controle Externo, Edilson Resque, a subsecretária de Controle Externo, Ana Paula Maciel, a secretária de Planejamento, Lilian Bendahan e o controlador da Controladoria de Assuntos Estratégicos, Douglas Domingues.