MMD - Servidor integra Comissão de Avaliação da Atricon

Após deliberação do Presidente Luis Cunha, o servidor Reinaldo Valino participou como integrante da Comissão de Garantia de Qualidade nas visitas aos Tribunais de Contas do Estado e do Município do Rio de Janeiro, a convite da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

A comissão foi coordenada pelo Conselheiro Edilson Silva, do TCE-RO, e contou ainda com a participação de Jaylson Campelo, Conselheiro Substituto do TCE-PI e Coordenador Geral do Projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), além do técnico Fernando Garcia, do TCE-RO.

Na ocasião, foram validados os critérios de desempenho do TCM e TCE cariocas, por meio de amostras dentre 27 indicadores de avaliação constantes do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).

Reinaldo Valino é o coordenador do MMD no âmbito do TCE-PA. “É uma experiência muito boa, pois além de validar as respostas dos tribunais sobre o MMD, obtem-se um rico conhecimento das formas de atuações dos tribunais de contas, o que pode ajudar o nosso tribunal a trazer boas práticas de controle externo.”, ressaltou Valino.