III SINCASP-PA acontece no Auditório Min. Elmiro Nogueira

O Auditório Ministro Elmiro Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), recebe desde a noite desta quinta-feira, 08, o III Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Pará. Organizado pela Associação dos Profissionais da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Pará (APCASP), o tema desta terceira edição é “A Contabilidade como fator de Governança no Setor Público”.

Os conselheiros Luis Cunha e Lourdes Lima, respectivamente presidente e vice do TCE-PA, prestigiaram a cerimônia de abertura do simpósio. A direção da APCASP homenageou Cunha com uma placa comemorativa pela parceria no evento. O presidente do TCE agradeceu o reconhecimento e reiterou sua convicção quanto a importância do contabilista para o aperfeiçoamento da gestão pública.

“Saúdo os organizadores deste importante evento que debate temas relativos à área fim desta instituição. Contem sempre conosco para o fomento de iniciativas como esta. O TCE-PA os recebe de braços abertos e reconhece a fundamental importância da categoria dos contabilistas para a consecução dos nossos objetivos. Observo entre os participantes vários servidores da nossa Corte. Isso também corrobora a nossa crença na capacitação e na premência da temática aqui debatida. Desejo a todos um ótimo evento e um feliz Círio de Nazaré”, disse Cunha.

“Fraudes, corrupção e pedaladas na contabilidade pública: a importância de uma controladoria municipal” foi a palestra inicial do evento. A programação acontece até esta sexta, com a palestra magna de encerramento “Os 15 anos da LRF e a Contabilidade Pública”, que será proferida pelo conselheiro Inaldo Araújo, atual presidente do TCE-BA. A conselheira Lourdes Lima será a coordenadora da Mesa.