Pleno do TCE-PA aprecia 24 processos na sessão desta terça, 06

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) julgou vinte e quatro processos na sessão desta terça-feira, 06 de outubro. Na pauta, processos de prestações e tomadas de contas, denúncia formulada, recurso de reconsideração, admissões de pessoal e aposentadorias.

Nos processos de prestações de contas, sete foram julgadas regulares com ressalva; uma irregular sem devolução; cinco regulares e duas prestações tiveram a irregularidade das contas, com devoluções aos cofres públicos de R$90.565,29, mais multa de R$5.365,00. Já as tomadas de contas, uma foi retirada de pauta e uma julgada irregular sem devolução.

Todos os processos de aposentadorias e admissões de pessoal tiveram o deferimento dos registros. A única denúncia da pauta foi julgada improcedente.

 

Aniversário Jornal Pessoal: Cons. Nelson Chaves destaca importância do jornalismo de Lúcio Flávio Pinto

Durante a pauta administrativa, o conselheiro Nelson Chaves deu destaque para o aniversário do Jornal Pessoal, editado pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto. Aprovada por unanimidade, proposição do decano da Corte foi no sentido de manifestar congratulações pelo 28° aniversário do Jornal.

Nelson Chaves também ressaltou a importância da imparcialidade e do jornalismo ético exercido por Lúcio. “O Jornal Pessoal é uma leitura indispensável, onde se destacam assuntos sobre o desenvolvimento, política e cultura do nosso Estado. Desejo vida longa a este jornal, que trabalha com respeito e leva até a sociedade um jornalismo diferenciado”, completou o conselheiro.