Secex realiza reunião sobre a avaliação da Atricon

Em 24/09/2015, a Secretaria de Controle Externo (Secex) reuniu com Controladores e Gerentes para tratar da avaliação de desempenho do TCE-PA realizada pela Atricon.

O Secretário de Controle Externo, Edilson Resque, iniciou a reunião esclarecendo que muitos critérios diagnosticados como não atendidos pela Comissão avaliadora, já tinham sido detectados pela Secex e incluídos nas ações desta Secretaria, previstas no Plano de Gestão 2015-2017 e no Planejamento Estratégico 2016-2021.

Em seguida, o Coordenador da Comissão de Avaliação do Marco de Medição do Tribunal de Contas do Estado do Pará – MMD/TCE-PA, Reinaldo Valino, apresentou o resultado diagnosticado pela Atricon.

Prosseguindo a reunião, a Subsecretária de Controle Externo, Ana Paula Maciel, e a Assessora de Fiscalização, Sônia Abreu, apresentaram de forma mais detalhada um comparativo entre os critérios não atendidos pela área de Controle Externo, com as ações previstas para serem realizadas até 2021. Foi aberta a palavra aos presentes para esclarecimentos e sugestões.

O Secretário finalizou a reunião informando aos presentes sobre a criação de uma comissão técnica, que conduzirá as ações estratégicas voltadas ao cumprimento dos planos mencionados, às questões prioritárias da Secex, inclusive quanto aos critérios não atendidos segundo a avaliação do MMD, visando ao aperfeiçoamento e informatização contínuos da área de Controle Externo.