Sexta da Integração: Governador Simão Jatene profere palestra para servidores do TCE

O governador Simão Jatene foi o convidado da 5ª edição da “Sexta da Integração”, que aconteceu nesta quinta 17.09, no auditório Elmiro Nogueira. Jatene apresentou para dezenas de servidores do TCE-PA, dentre os quais os conselheiros e conselheiros substitutos, além de membros do MPCE e diversos secretários estaduais, indicadores que revelam os desafios e metas do governo paraense diante da crise econômica pela qual atravessa o Brasil.

O governador pontuou alguns aspectos de sua administração, como a responsabilidade fiscal, que impõe para uma boa gestão o equilíbrio das contas públicas, bem como a necessidade de buscar junto ao Congresso Nacional uma melhor compensação para as perdas decorrentes da Lei Kandir, o que, segundo ele, penaliza o Pará e sua população, já que o estado é um dos maiores exportadores de matéria prima do país.

Ao final da conferência, Simão Jatene recebeu uma placa por sua participação no evento “Sexta da Integração”, que é uma ação do TCE-PA fruto de proposição do conselheiro Nelson Chaves. O conselheiro Luis Cunha, presidente do TCE-Pa, entregou a placa ao lados dos demais conselheiros.