MMD – Comissão de avaliação apresenta relatório

Em reunião com os conselheiros, ocorrida nesta terça 01.09, a Comissão de Avaliação do Marco de Medição de Desempenho do Tribunal de Contas do Estado do Pará – MMD TCE-PA, apresentou o relatório de desempenho do Tribunal em relação às normas internacionais de auditoria.

O MMD-TC é desenvolvido pela Atricon, com a colaboração do IRB e de todos os Tribunais de Contas do Brasil, utilizando metodologia internacional recomendada pela International Organisation of Supreme Audit Institutions – INTOSAI, e tem por base as Resoluções da Atricon.

O relatório apresentado consolida os critérios avaliados em todas as áreas do Tribunal. “Temos em mãos um diagnóstico do tribunal ao longo de sua existência, que servirá de insumo para a revisão do Plano Estratégico, bem como dos atos normativos”, explicou Reinaldo Valino, coordenador da Comissão.

O Presidente Luis Cunha agradeceu a Comissão, considerando o trabalho “tecnicamente perfeito” e que sua administração irá trabalhar no Plano de Ação com base nos resultados apresentados. Além do presidente, participaram da reunião os conselheiros André Dias, Odilon Teixeira, Lourdes Lima, e os Conselheiros Substitutos Julival Rocha e Milene Cunha.

Garantia de Qualidade

O Tribunal receberá a Comissão de Garantia de Qualidade composta por Conselheiros e técnicos de outros TCs, que irá aferir se a aplicação do Marco atendeu às Diretrizes da Atricon e da Intosai. A revisão ocorrerá nos próximos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2015.