Sexta da Integração: Titular da SEFA participa da quarta edição do encontro

O auditório do TCE-PA foi palco mais uma vez do evento “Sexta da Integração”, nesta sexta-feira 28 de agosto. A quarta edição do evento trouxe o secretário estadual da Fazenda, Nilo Noronha, para falar sobre o trabalho da instituição a um público formado por conselheiros, técnicos e servidores do TCE e Ministério Público de Contas (MPC).

O conselheiro Luis Cunha (presidente) abriu o evento, destacando a importância do compartilhamento das informações. “Agradeço a presença de todos que estão aqui. Hoje, mais uma vez, estamos reunidos para conhecer a realidade de outro jurisdicionado: a SEFA. É relevante a possibilidade de saber melhor sobre o trabalho, o funcionamento e as dificuldades de quem o TCE fiscaliza. E esse é o objetivo do evento, que surgiu de uma ideia brilhante do conselheiro Nelson Chaves”, ressaltou.

 

Secretário da SEFA apresenta trabalho

O titular da SEFA primeiramente falou da satisfação de participar do encontro. “Acredito que estar aqui seja uma grande oportunidade de apresentar a todos vocês o trabalho da SEFA, e como a secretaria funciona no dia a dia.”, destacou.

Ainda durante sua palestra, o secretário falou sobre o aumento da arrecadação do Estado, da Lei Kandir, da fiscalização, e entre outros assuntos. “ Em cinco anos a arrecadação estadual aumentou bastante. Hoje ocupamos o terceiro lugar nacionalmente. Mas por outro lado, ainda encontramos dificuldades na fiscalização das fronteiras”, ressaltou.  

Ao final, ele parabenizou o TCE pela iniciativa de realizar um evento como a Sexta da Integração.

 

MPCE destaca projeto de Lei 10 Medidas contra a corrupção

Durante o evento, a procuradora do MPC, Silaine Vendramin, falou sobre o projeto de Lei de iniciativa popular “10 Medidas contra a corrupção”, que é uma ação do Ministério Público Federal, em parceria também com o Ministério Público de Contas.

O objetivo é reunir mais de 1,5 milhões de assinaturas para que o projeto de lei seja aprovado.

“As dez medidas são para que haja punição para os políticos, gestores que não apliquem corretamente o dinheiro público. Precisamos e podemos mudar a história de corrupção no Brasil. Vamos nos unir e transformar esta história e combater a corrupção”, acrescentou a procuradora.

A integrante do Ministério Público também destacou que haverá um ato no dia 06 de setembro, na Praça da República, para que haja mais cidadãos que assinem o projeto.