Pleno julga seis processos em sessão. Agosto Vermelho e criação de colégio militar são destaques na pauta administrativa

Na sessão plenária desta quinta-feira 20 de agosto do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) foram julgados seis processos, sendo quatro admissões de pessoal e duas aposentadorias.

Três processos de admissões receberam registros e um foi indeferido. Entre as aposentadorias uma foi deferida e outra retirada de pauta.

 

Pauta administrativa

Após o julgamento dos processos, o conselheiro Luis Cunha destacou a campanha “Agosto Vermelho” da Fundação HEMOPA a que o TCE aderiu. A ação do Tribunal com a participação de mais de cem servidores para doação de sangue e/ou medula será realizada na próxima quarta-feira 26 de agosto.

Outro destaque nesta quinta, foi a proposição do decano da corte, conselheiro Nelson Chaves. Ele propôs congratulações ao Exercito em nome do Comandante, General Oswaldo Ferreira, e ao governador do Estado, Simão Jatene, pela criação do Colégio Militar em Belém.

Chaves destacou a importância da implantação da escola. “Isso marcará uma transformação na sociedade, através da educação. Tudo será em beneficio da sociedade. É uma atitude que nos alegra bastante”, finalizou.