Planejamento no TCE-PA: 1ª reunião marca início da construção do Planejamento Estratégico 2016-2021

Na manhã desta segunda-feira 11 de maio, foi dado o início da elaboração do Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) para os próximos seis anos (2016-2021).

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento do Tribunal, a primeira reunião aconteceu no auditório do TCE-PA, e reuniu os conselheiros Luis Cunha, Lourdes Lima, André Dias, Nelson Chaves e Odilon Teixeira; os conselheiros-substitutos Milene Cunha e Julival Rocha, e servidores da instituição também participaram da reunião.

Na abertura do evento, o presidente do TCE-PA, conselheiro Luis Cunha, destacou o momento e disse da importância do planejamento. “Este é um trabalho que já estava acontecendo e nós daremos continuidade. Precisamos pensar no TCE que queremos, um TCE de excelência. Nossa instituição pertence à sociedade, e nós temos a obrigação de fazê-la funcionar bem. O planejamento é um bom caminho para seguir e avançar”, ressaltou.

O conselheiro André Dias também se manifestou. “Vamos todos de mãos dadas vencer este desafio. Vamos fazer o planejamento estratégico, pensando no TCE que queremos, no Tribunal que o Estado do Pará precisa”, resumiu.

“O planejamento é uma ferramenta para se chegar onde precisa. Desejo sucesso a todos nós, para fazer cumprir o que a gente deseja”, falou o conselheiro Odilon Teixeira.

O decano da corte, conselheiro Nelson Chaves, parabenizou a equipe e destacou que gosta muito da palavra planejamento. “Eu acredito muito no Planejamento, e sei, que ele precisa ser compartilhado com todos, por isso estamos aqui. É uma força extraordinária naquilo que queremos alcançar”, resumiu.

A conselheira substituta Milene Cunha também falou sobre a reunião.“Este debate é importante para chegarmos ao TCE que queremos. A participação de todos é muito necessária para o bom funcionamento do Planejamento”, resumiu.

Apresentação do Planejamento Estratégico

A apresentação do trabalho foi realizada pela secretária de Planejamento, Lilian Bendahan, através de slides que demonstraram como será a construção do planejamento. “Já temos um organograma até final de julho, com oficinas, encontros e pesquisas”, explicou Lilian.

Ainda segundo a secretária, a construção do plano precisa ser trabalhada em conjunto. “Precisamos mais do que nunca da participação efetiva de todos do Tribunal (conselheiros, conselheiros-substitutos, secretários e servidores). O grande desafio é melhorar o funcionamento das instituições. Vamos construir um TCE do futuro, cada vez melhor”, completou.

Lilian Bendahan também ressaltou que durante a construção do planejamento estratégico a apresentação exibida nesta manhã será disponibilizada para todos os servidores do tribunal.

Clique e ouça na íntegra os discursos:

1 - Cons. Presidente Luis Cunha

2 - Cons André Dias