Cooperação Técnica: TCE e CRC firmam parceria

Com o objetivo de fomentar as áreas de treinamento, desenvolvimento e educação profissional entre o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), o presidente do tribunal, conselheiro Luís Cunha, e o presidente do CRC-PA, Pedro Henrique Araújo, foram signatários de termo de cooperação técnica entre as duas instituições.

A assinatura aconteceu na última sexta-feira 24, Dia do Profissional de Contabilidade. Durante a cerimônia também foram entregues novas carteiras profissionais. A assinatura do termo de cooperação foi referendada pelo Plenário do TCE-PA.

Na sua breve manifestação, o presidente do TCE-PA registrou a sua satisfação por mais esta parceria empreendida, e lembrou a importância do profissional de contabilidade para as instituições de controle do país.

“Considero muito importante a assinatura deste termo de cooperação. Aproveito para parabenizar os novos profissionais que receberam as suas carteiras nesta oportunidade. Todos sabemos o quanto é imprescindível a atuação dos contadores nas prestações de contas dos jurisdicionados e, também, durante a execução financeira dos convênios celebrados entre o estado e os seus respectivos entes conveniados”, reconheceu Cunha.

O conselheiro Luís Cunha Também destacou a parceria renovada que o TCE-PA celebrou com o CRC-PA e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) para a realização do Fórum TCE-PA e Jurisdicionados. “O TCM-PA estará conosco na realização da sétima edição do Fórum TCE-PA e Jurisdicionados. Este grande evento o qual temos certeza receberá mais uma vez a maciça presença dos profissionais da contabilidade”, encerrou o presidente do TCE-PA.