MMD: Reunião apresenta projeto da ATRICON sobre Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas

Na manhã desta quarta-feira, secretários, chefes e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) participaram da primeira reunião sobre o MMD-TC´S (Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas) - projeto idealizado pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, a ATRICON. A vice-presidente, conselheira Lourdes Lima também esteve no encontro.

Durante a apresentação do projeto, o coordenador da comissão de avaliação na aplicação do MMD no TCE-PA, Reinaldo Valino, explicou como vai funcionar o projeto e falou de detalhes.

“Esta reunião é uma pequena demonstração de como serão o cronograma, as ações e os objetivos. E nesse sentindo, nosso principal objetivo hoje é dar ciência aos secretários, chefes de todas as áreas sobre a importância da participação dos servidores nessa avaliação. Queremos envolvimento de todos do TCE”, garantiu Valino.

Ainda segundo Reinaldo Valino, 31 tribunais aderiram ao projeto da ATRICON. “Este projeto é a segunda versão do projeto Qualidade e Agilidade. Em 2013 eram 28, e hoje, o número de adesão aumentou. A adesão é voluntária , não existe qualquer tipo de imposição da ATRICON”, ressaltou.

“Foi muito boa essa reunião. A informação de que os servidores serão avaliados é importante. Todos serão observados, visando melhorar o resultado do trabalho do Tribunal de Contas do Estado”, disse a servidora Lindinea Vidinha.

 

Vice-presidente destaca importância do projeto

A conselheira Lourdes Lima, vice-presidente do TCE-PA, participou da reunião e destacou o projeto. “Estou feliz de poder participar com todos vocês deste encontro. Nosso objetivo tem que ser a melhoria da qualidade do nosso trabalho. Temos que chegar ao nível de excelência nessa avaliação. Vamos transmitir todas as informações repassadas aqui na reunião para os outros servidores. Parabéns à equipe da comissão”, completou a vice-presidente.