Auditores do TCE-PA visitam Secretaria de Administração do Estado

Os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Julival Rocha e Milene Cunha, visitaram na manhã desta quarta-feira 04 de março, a sede da Secretaria de Administração do Estado (SEAD). Eles foram recebidos pela secretária de administração, Alice Viana e sua secretária adjunta de gestão de pessoas, Ruth Pina.

No encontro, os auditores do TCE conheceram as instalações da Secretaria e falaram sobre temas importantes, como as admissões de pessoal no Estado e a questão dos servidores temporários.

“Nosso principal objetivo da visita foi conhecer a realidade da Secretaria e nos aproximar mais das medidas que a SEAD tem adotado para a estrutura de pessoal dentro do Estado”, disse a auditora Milene.

Ainda segundo Milene Cunha, essa visita foi muito importante para as instituições. “Esse entrosamento é muito importante, pois enquanto julgador é fundamental que o relator esteja atualizado quanto as ações do Estado, para o aprimoramento da gestão pública, cumprindo assim, nosso papel constitucional”, ressaltou.

Também na reunião, a secretária Alice Viana destacou que o Estado já assinou Termos de Ajustes de Conduta (TAC) com o Ministério Público e Ministério do Trabalho. “A dra. Alice afirmou que os TAC´S estão determinando medidas necessárias para que gradualmente haja uma substituição de servidores temporários nos órgãos do Estado, com ingresso de servidores efetivos, aprovados em concursos públicos”, explicou o auditor Julival Rocha.

O auditor disse também que a secretária acrescentou que os procedimentos para implantação das medidas estabelecidas nos TAC´s já estão em andamento, com previsão de alguns concursos.

Presidente ressalta a importância da visita

Na sessão desta quinta-feira 05 de março, o presidente do TCE, conselheiro Luis Cunha falou sobre a importância da visita dos auditores à SEAD.

“Agradeço aos nossos auditores Milene e Julival pela brilhante iniciativa de visitar a Secretaria de Administração do Estado. Soube que foi uma reunião bastante produtiva, pois foram explicados também, como o Estado vem tomando providências para questão dos servidores temporários e realização de concursos públicos. Mais uma vez, parabéns aos nossos conselheiros substitutos”, finalizou.