Novo corpo dirigente: Plenário do TCE-PA elege Cons. Luis Cunha para o biênio 2015/2016

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conforme determina o regimento interno da Corte de Contas, elegeu seu novo corpo dirigente para o biênio 2015/2016, durante sessão ordinária nesta terça-feira 02 de dezembro, no Plenário Cons. Emílio Martins . Foram eleitos, com seis votos, os conselheiros Luis Cunha para o cargo de presidente, Lourdes Lima como vice-presidente e André Dias, que foi reconduzido ao cargo de corregedor do Tribunal.

A sessão teve a direção do atual presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino, com a participação dos demais conselheiros, Luis Cunha, Lourdes Lima, André Dias, Nelson Chaves e Odilon Teixeira; dos auditores Julival Rocha e Milene Cunha e dos subprocuradores do Ministério Público de Contas (MPC), Stephenson Oliveira  e Guilherme Sperry.

Após o resultado da eleição, houve manifestação aos novos dirigentes e à atual administração do TCE-PA. A vice-presidente eleita, conselheira Lourdes Lima, foi a primeira a manifestar sua alegria pelo momento. “Gostaria de agradecer a todos os conselheiros. Estamos com um sentimento de fazer melhor ainda. Agradeço também aos servidores que me incentivaram. Com certeza, vamos ajudar a fazer o melhor por esta instituição”, disse a conselheira.

Quem também falou foi o conselheiro decano da corte, Nelson Chaves. Em seu discurso, o conselheiro parabenizou a todos e destacou a nova eleição. “O dia de hoje tem um significado especial. Nosso pleno está completo. É uma alegria em ver que há alternância de poder, que chegam ideias novas. Desejo sucesso e felicidade para a nova administração e parabenizo o presidente Cipriano Sabino pela brilhante gestão no Tribunal de Contas”, resumiu o conselheiro.

Em sua primeira votação, o conselheiro Odilon Teixeira felicitou o resultado. “Tenho certeza que a nova direção do TCE fará uma excelente administração. Desejo muito sucesso aos eleitos e me coloco à disposição para colaborar no que for preciso”, completou.

O conselheiro André Dias, reeleito para o cargo de corregedor, ressaltou a importância da gestão do atual presidente e garantiu que está muito feliz por estar novamente à frente da corregedoria. “Vamos sair de uma gestão de grandes e importantes conquistas e realizações. Tudo realizado com garra, empenho e coragem. E tenho certeza, que a partir de fevereiro de 2015, também haverá novos projetos e continuidade. Contem comigo”, resumiu o corregedor.

Os auditores Julival Rocha e Milene Cunha também parabenizaram os conselheiros eleitos, ressaltaram a atual administração e falaram a consolidação da democracia. Os representantes do MPC destacaram o sucesso para a nova e atual gestão do TCE-PA.

“Parabenizo a todos os eleitos. Quero registrar também que estou à disposição para ajudar no que for preciso. A parceria entre todos os conselheiros resultou nos avanços que o Tribunal teve nos últimos anos. Por isso, agradeço a todo o apoio que recebi dos conselheiros, auditores e servidores. Que Deus nos proteja e ilumine nesta nova missão”, declarou o presidente Cipriano Sabino.

Presidente eleito, conselheiro Luis Cunha agradece e fala dos novos desafios

O presidente eleito, conselheiro Luis Cunha agradeceu a todos e falou sobre sua eleição, a expectativa e os desafios da nova gestão a partir de fevereiro de 2015.

“Agradeço primeiramente a Deus, que permitiu a realização deste momento. Também agradeço de coração a todos as palavras destinadas a mim nesta sessão. Tenho certeza que seremos uma equipe. Vamos governar com os sete conselheiros e com os nossos conselheiros substitutos. E com certeza, vamos trabalhar com os servidores, pois sem eles não temos como fortalecer nossa instituição”, salientou Luis Cunha.

Ainda de acordo com Luis Cunha, o principal foco da sua gestão será o fortalecimento do Tribunal de Contas do Estado do Pará e o combate à corrupção. “Vamos exercer com coragem o controle externo em benefício da sociedade, estimular o controle social, dialogar com a sociedade”, explicou o conselheiro.

“Obrigado a todos. Deus nos abençoe, para exercer com responsabilidade a missão que tenho pela frente”, finalizou o presidente eleito

Clique e ouça na integra os discursos da Sessão

1 - Eleição

2 - Cons. Lourdes Lima