Capacitação: ECAV realiza curso sobre Licitação na Administração Pública

A Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) promoveu entre os dias 11 e 14 de novembro, o curso sobre “Licitação na Administração Pública”. Trinta jurisdicionados de seis órgãos do Estado participaram da capacitação ministrada pela procuradora de contas, Silaine Vendramin.

Durante o curso, informações, técnicas e trabalho na prática foram repassados aos participantes. “Esse curso aconteceu por uma demanda dos órgãos do Estado. Apresentamos no encontro os aspectos nos quais acontecem mais falhas nos processos de licitação, e nosso objetivo no curso foi transmitir informações para que os participantes não cometam esses erros nas suas próprias licitações”, explicou a procuradora de contas Silaine Vendramin.

Os servidores aprovaram o curso. Segundo Stelio Sarges, a capacitação foi bastante importante para sua carreira. “Uma semana de grande aprendizado. Novos conhecimentos adquiridos. Foi muito bacana, agora sabemos melhor ainda como lidar com os recursos públicos. Parabéns ao TCE e a Escola de Contas pela iniciativa”, disse.

“O curso foi muito proveitoso. A troca de experiências com colegas de outras instituições é importante demais. Durante esse encontro, pudemos perceber a necessidade de ter mais cuidado e zelo com a coisa pública. Adorei participar”, garantiu a servidora da Defensoria Pública, Nazaré Gillet.