Círio 2014: TCE e MPC recebem visita da imagem oficial de Nossa Senhora de Nazaré

Chuvas de papel picado, emoção e fé. A manhã desta segunda-feira 06 de outubro começou mais iluminada e com bênçãos no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e no Ministério Público de Contas do Estado (MPC), durante a visita da Imagem Oficial de Nossa Senhora de Nazaré.

A visita da padroeira dos paraenses já é tradição, esperada no ano inteiro nas duas instituições. Sob a apresentação da Banda Oficial da Polícia Militar, que tocou músicas em homenagens a Nossa Senhora, a imagem foi recebida pelo presidente conselheiro Cipriano Sabino, pela conselheira Lourdes Lima, pelo procurador do MPC, Antônio Maria Cavalcante e por dom Teodoro, arcebispo auxiliar de Belém.

Logo na sua chegada, a imagem visitou o prédio do MPC. Em seguida, a santa peregrina foi recebida com alegria pelos servidores e conduzida pelo presidente até o auditório do Tribunal de Contas, onde o coral “Conselheira Eva Andersen Pinheiro” se apresentou também com homenagens. O conselheiro Luis Cunha (vice-presidente) e os auditores Milene Cunha e Odilon Teixeira também compareceram ao momento.

Os devotos de Nossa Senhora de Nazaré acompanharam a celebração comandada por Dom Teodoro. “É com muita alegria que nossa comunidade participa deste momento. As homenagens e a fé dos servidores dessas instituições nos deixam muito emocionados. Que Nossa Senhora abençoe todos, e aproveito, e desejo um Feliz e Abençoado Círio”, manifestou o arcebispo auxiliar de Belém.

 

Presidente deseja um Feliz Círio

O presidente conselheiro Cipriano Sabino, aproveitou a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré e desejou que o Círio 2014 seja abençoado.

“Esta é a visita mais esperada no nosso calendário. É um dia muito feliz. Só podemos agradecer e dizer da honra em receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré aqui no TCE. E já desejo um Círio iluminado e com bênçãos aos servidores do tribunal e todos seus familiares. Que Nossa Senhora de Nazaré continue nos abençoando”, disse o presidente.