Seminário Estadual de Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade, em parceria com o TCE, realizou na manhã desta quarta 03.09 o Seminário Estadual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O evento trouxe à discussão o papel do contador frente às mudanças da nova contabilidade aplicada ao setor público.

O seminário aconteceu no novo auditório do TCE, e contou com a presença de dezenas de contadores, com significativa parcelas de servidores públicos.

O auditor Odilon Inácio Teixeira representou o tribunal de contas no seminário, compondo a mesa oficial ao lado do presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Pedro Henrique Araújo, do Auditor Geral do Estado, Roberto Paulo Amoras, e do representante da SEFA, Hélio Góes.

Odilon Teixeira afirmou que o seminário é importante pelo fato de “reconhecer o papel fundamental do contador como representante da sociedade em relação à correta aplicação dos recursos públicos”.

Para ele, o contador é o profissional “que pode levar às pessoas a transparência na aplicação desses recursos, fomentando o controle social, fundamental para que a administração pública atue sempre em consonância com os interesses da população”, finalizou.