ECAV: Oficina capacita jurisdicionados

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), através da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) realizou, segunda 25, e quarta-feira 27 de agosto, a Oficina “Análise de Prestação de Contas de Convênio”, ministrada pela auditora do TCE, Milene Cunha. O evento reuniu 20 servidores de instituições públicas do Estado e atende a um dos principais eixos do plano estratégico do tribunal, que é capacitar os jurisdicionados, através de cursos, oficinas e encontros.

“Achei a oficina muito proveitosa. É mais uma maneira de expandir o meu conhecimento sobre o assunto, para aplicar no trabalho do meu dia a dia”, explicou a servidora pública Ana Carolina Sena Giestas.

“Essa programação faz parte da visão pedagógica do Tribunal de Contas do Estado do Pará. Durante os dois dias do encontro a interação com os participantes foi muito interessantes, pois o TCE pode conhecer as dúvidas particulares de cada instituição. Tenho certeza que desta maneira haverá, cada vez mais, uma maior aproximação entre o controle externo (TCE) com seus jurisdicionados”, explicou a auditora Milene Cunha.

O servidor da SEPOF, Enemar Salomão, parabenizou o TCE pela iniciativa. “Esse trabalho do tribunal é muito importante, já que ele tem o dever de fiscalizar as contas, porém ao mesmo tempo pode capacitar os jurisdicionados. A oficina serviu para dar mais qualidade ao nosso trabalho, esclarecer nossa dúvidas, e assim, dar um resultado que a sociedade merece”, completou.