TCE e TJE assinam acordo de cooperação técnica

Após a sessão plenária desta terça-feira 19 de agosto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Cipriano Sabino, recebeu a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), desembargadora Luzia Nadja Nascimento. O objetivo da visita foi a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica.

 

Participaram da reunião os conselheiros do TCE Luis Cunha (vice-presidente), Nelson Chaves,  Lourdes Lima e Ivan Cunha; os auditores: Odilon Teixeira, Julival Rocha e Milene Cunha, além de servidores e técnicos dos tribunais de contas e justiça.

 

Pelo termo assinado, haverá cooperação educacional, técnica e científica entre os tribunais de contas e justiça, nas áreas de controle interno, e de treinamento, desenvolvimento e educação profissional.

 

O presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino, ressaltou a importância do acordo e lembrou de outros acordos de cooperação.“É uma honra e alegria em receber a desembargadora aqui no TCE. O tribunal já vem participando de outros termos de cooperação com diversos órgãos do Estado e do Brasil. Parabenizo toda equipe técnica dos dois tribunais, pelo empenho, e por principalmente, buscar o aperfeiçoamento e aprimoramento, através de cursos, palestras, encontros. Estou muito feliz por assinarmos mais esse acordo”, salientou o conselheiro Cipriano Sabino

 

“Nossa maior intenção é compartilhar informações. O objetivo agora é dar prosseguimento ao acordo e materializar o que assinamos”, ressaltou a presidente do TJE, Luiza Nadja. Ela também parabenizou à Escola de Contas do TCE e todos servidores das duas instituições que trabalharam nesse processo. Luiza Nadja afirma que “a educação sem dúvida muda a situação de um país, por isso, devemos investir sempre na educação, aprimorando nossos conhecimentos, para conseguirmos fazer a região Norte ser respeitada e com grande valor nacional”, finalizou

 

O acordo tem vigência de cinco anos , e entra em vigor, a partir do dia 19 de agosto de 2014.