USE 14, em Ananindeua, recebe TCE Cidadão

A escola Raimundo Vera Cruz, localizada em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém recebeu na última segunda-feira 26 de maio, o projeto TCE Cidadão. A palestra reuniu cerca de 50 alunos de nove escolas da Unidade Seduc na Escola - USE 14 do município, e foi ministrada pelo técnico da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Marco Pontes.

A coordenadora da USE, Roseane Queiroz, avaliou que a participação da comunidade escolar no projeto tem grande relevância para o futuro dos jovens.

“É muito importante que os alunos possam ter acesso ao conhecimento do trabalho e do papel do Tribunal de Contas, para que eles comecem a saber que podem e devem denunciar obras que não foram concluídas, por exemplo. Ou seja, saber que eles têm direito como cidadãos, se os impostos pagos estão sendo ou não bem aplicados. O TCE está de parabéns por esta iniciativa”, completou Roseane.

Os estudantes ficaram atentos durante toda a programação, que contou com apresentação de um vídeo institucional, seguida de palestra expondo o papel do TCE e ao final, também participaram com perguntas e tirando suas dúvidas.

“Até chegar aqui não conhecia e nem sabia o que era o Tribunal de Contas. Mas agora, sei que temos direitos em denunciar os gestores que não cumpram o que prometeram. Achei a palestra muito interessante. Adorei!”, falou a estudante Wirla Santos, de 16 anos.

“Achei muito legal participar desse encontro, pois agora, tenho mais segurança em saber que posso cobrar os gestores e denunciar aqueles que não aplicarem corretamente o nosso dinheiro”, finalizou o aluno Miguel Jonas.

O TCE Cidadão continua até a próxima semana nas escolas públicas do Estado.