Acadêmicos da UNAMA visitam o TCE

Na sessão plenária desta quinta 7, o Tribunal de Contas recebeu a visita de acadêmicos do 4º semestre do curso de Administração da Universidade da Amazônia - UNAMA.

Saudadas pelo conselheiro Cipriano Sabino, demais conselheiros e auditores, as alunas Fernanda Moraes, Camila Leandro, Jéssica Ayumi e Luisa Ferreira conheceram a forma como ocorrem os julgamentos na corte estadual, durante os quais as contas dos gestores são analisadas e as partes podem usar da tribuna para o exercício da ampla defesa.

Após a sessão, os acadêmicos receberam um kit com publicações oficiais do TCE, dentre elas um folder explicativo sobre o Projeto TCE – Cidadão, um Jornal Informativo É da Sua Conta Pará, e o Relatório das Contas do Governo.

Em seguida, os acadêmicos foram recebidos pelo diretor do DCE, Reinaldo dos Santos Valino, que falou sobre o funcionamento do TCE, basicamente sobre o papel institucional da corte e a importância de sua atuação em benefício da sociedade. Os acadêmicos foram acompanhados pelo servidor Marcos Ponte da Escola de Contas Alberto Veloso,

A acadêmica Luísa Ferreira informou que tudo o que foi aprendido durante a visita ao TCE será tema de um editorial no jornal da UNAMA.