Programa de Interiorização encerra com sucesso em Breves

A primeira etapa do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados foi encerrada com sucesso absoluto na cidade de Breves, no Marajó. Foram três dias de intenso diálogo e interação entre o TCE e os 259 participantes, entre eles 07 prefeitos, 01 vice-prefeito, 27 vereadores, gestores de órgãos municipais, além de presidentes de entidades não–governamentais e estudantes, oriundos de 09 municípios da região.

Na avaliação dos conselheiros Luis Cunha, presidente em exercício do TCE, André Dias, corregedor e coordenador do evento, Nelson Chaves, idealizador do programa, e Lourdes Lima, esta etapa cumpriu plenamente os objetivos para os quais foi criado o programa, em 2011, que é levar aos jurisdicionados orientações sobre a importância do controle interno para a melhor gestão dos recursos públicos em favor da sociedade.

Nos próximos dias, o conteúdo programático das palestras ministradas pelos auditores Odilon Teixeira, Julival Rocha, Milene Dias, técnicos do TCE, do TCU e da CEF, estará à disposição para consulta no portal do tribunal.

Veja mais em IV Conversando com o Controle Interno e Jurisdicionados