Nova Contabilidade: ECAV capacita servidores da Sepof

Mais de 40 servidores da Secretaria de Estado de Orçamento e Finanças (Sepof) participaram, na manhã desta terça-feira 02, da palestra “A nova contabilidade aplicada ao setor público”, ministrada pelo auditor de controle externo do TCE-PA, Luiz Thomaz, com ênfase na área orçamentária.

 

“Essa é a primeira vez que venho dentro de um órgão público, para capacitar, orientar é trocar ideias com os participantes”, observou Luiz Thomaz. Fruto de um projeto pedagógico, que tem como principal objetivo aproximar o TCE dos seus jurisdicionados, o curso abordou a nova contabilidade, com ênfase nos procedimentos orçamentários, “já que é a área em que estes servidores trabalham, para melhorar o entendimento e execução do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP)”, ressaltou o palestrante.

 

Esta parceria é a segunda ação educacional que a ECAV realiza no Sepof, o que representa o empenho deste tribunal em promover a capacitação de seus jurisdicionados para a melhoria da gestão pública.

 

“Participei das duas palestras que o TCE trouxe para a Sepof. Sinto-me mais orientada com as novas informações. Espero que o tribunal sempre venha fazer encontros como esses aqui. Foi muito bom”, ponderou a servidora Helieza Bezerra.

 

Ao final da palestra, foram entregues certificados de participação aos servidores, que também ganharam exemplares Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) – volume IV, doado pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN do Governo Federal.

 

“Nosso esforço é para cada vez mais aproximar o TCE dos jurisdicionados, através de cursos para servidores de órgãos públicos, contribuindo para a melhoria da administração pública”, disse Mariúcia Lacerda, coordenadora da ECAV.

 

O encontro encerra a programação da Escola de Contas do primeiro semestre.

 

Acesse a apresentação clicando aqui