ECAV realiza capacitação no TJE-PA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), por meio da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) está realizando, desde o último dia 18, o curso sobre “A Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”. A programação é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), está acontecendo nas dependências daquela Corte, e vai até o próximo dia 28.

O curso está sendo ministrado pelo professor Luiz Thomaz Conceição Neto, auditor de controle externo do TCE-PA. Esta parceria é a segunda ação educacional neste semestre que a ECAV realiza no TJE/PA, o que representa, de acordo com a coordenação da ECAV, o empenho deste Tribunal, como do TJE, em promover capacitação de seus servidores e jurisdicionados, reforçando o desejo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

O curso, que tem a carga horária de 20 horas, objetiva apresentar os fundamentos da nova contabilidade aplicada ao setor público e praticar as teorias e as diversas técnicas utilizadas na sua aplicação. No primeiro dia, os 30 participantes receberam do TCE-PA o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) – volume IV. O material foi uma doação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). 

 
 alt