ECAV promove capacitação a servidores estaduais

Transparência e direito à informação. Mais de 80 servidores da Secretaria de Estado de Orçamento e Finanças (SEPOF) participaram, na manhã desta quarta-feira 19, da palestra sobre a “Lei de Acesso à Informação”, ministrada pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Julival Rocha. O encontro foi promovido pelo TCE, através da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), após solicitação da SEPOF.

“Nosso objetivo foi realizar uma reunião de atualização de conhecimentos para nossos servidores, e contamos com o apoio do TCE para melhor capacitar os técnicos para o cumprimento de nossas missões. Foi uma parceria que deu certo”, disse a titular da SEPOF, Maria do Céu de Alencar.

“Para nós, servidores, esta palestra foi ótima. Pois, além de agregar novos e atuais conhecimentos, ficamos informados do trabalho realizado pelo Tribunal de Contas do Estado”, ressaltou o servidor, Ismael Rebelo.

Para o auditor Julival Rocha, eventos como o desta manhã, trazem maior benefício para população. “O cidadão deve e tem o direito de exercer seu papel de cidadão fiscalizador. Ou seja, ele tem o poder de acompanhar o que acontece na gestão pública. O TCE vem realizando eventos para mostrar à sociedade a importância da Lei de Acesso à Informação e transparência na gestão pública”, resumiu Julival.

“Ao invés de auditar, fiscalizar, o TCE vem de forma inédita, fazer um trabalho de orientação e capacitação dentro de uma instituição pública. Ficamos felizes com a parceira com a SEPOF”, finalizou a coordenadora da ECAV, Mariúcia Lacerda.

Apresentação da Palestra: aqui